Barcelona e Ji-Paraná protagonizaram um dos jogos mais eletrizantes da competição, terminando com o placar favorável aos donos da casa, que derrotaram o Ji-Paraná por 4 a 2 na tarde deste domingo (19), no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Entretanto, a ampla vantagem obtida no placar não retrata o que foi a partida, com o Ji-Paraná dominando o jogo em diversos momentos e podendo até mesmo ter voltado com os três pontos na bagagem.

Por todo o primeiro tempo, o Ji-Paraná dominou a partida. Marcando sob pressão no campo defensivo da equipe vilhenense, o Ji-Paraná por muito pouco não abriu o placar com Wítalo, que logo nos primeiros minutos de jogo chutou uma bola na trave do goleiro Rocha. Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, mas sempre com a equipe ji-paranaense criando as melhores oportunidades de jogo. O placar final do primeiro tempo foi 0 a 0, graças às milagrosas defesas do goleiro Rocha.

Mas como diz o ditado futebolístico: “Quem não faz, leva”. E foi assim que o Barcelona chegou ao primeiro gol na partida, com Tuquinha, aos 5 minutos do segundo tempo, através de uma jogada ensaiada durante a cobrança de uma falta na entrada da grande área do Ji-Paraná.

Os minutos seguintes continuaram com as equipes em equiparidade. Mas aos 25 minutos da etapa final, Lambari faz o gol que empatou a partida. A resposta do Barcelona veio quase que instantaneamente, com Cabixi aos 27 minutos deixando os donos da casa novamente à frente do placar. Dois minutos depois, Márcio voltou a deixar o jogo empatado.

Quando o Ji-Paraná demonstrava que poderia conquistar a vitória, Tuquinha, aos 30 minutos da etapa final, aproveitou uma falha do setor defensivo dos visitantes e voltou a deixar o Barcelona à frente. O gol foi como um balde de água fria no elenco ji-paranaense, e a partida se tornou morna.

A experiência dos jogadores do Barcelona fez com que à partir do terceiro gol eles passassem a valorizar o pouco tempo que restava. Desse ponto em diante, a equipe vilhenense passou a promover um festival de jogadores caídos pelo campo, incluindo até o goleiro da equipe. Na prorrogação, o juiz deu uma penalidade duvidosa à favor do Barcelona. Aos 46 minutos, Edilsinho fez o gol que selou a vitória do catalão vilhenense.

Agora o próximo compromisso do Ji-Paraná é em casa, no domingo (26), quando recebe a equipe do Real Desportivo. Com apenas um ponto na competição, o Ji-Paraná buscará sob a força de sua torcida a primeira vitória no Rondoniense Sicoob 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here