O técnico Pery Santana, do Ji-Paraná Futebol Clube, deu a largada nos treinamentos visando o campeonato Rondoniense. Pratas da casa e novos contratados já dão ‘duro’ no gramado de olho na titularidade em campo. Os treinos seguem regularmente no período da tarde nas dependências do Clube dos Masters.
As atividades trabalhadas pela comissão técnica nessa largada são os treinamentos com exercícios físicos e técnicos. “Nossa meta é iniciar o Rondoniense com 80% da força do plantel”, informou o técnico Pery, que cobrou agilidade dos 26 atletas em campo. Os goleiros também estão sendo treinados no comando do técnico Pará.
Aprovado no teste seletivo Sub-20 realizado na semana passada pela comissão técnica do Ji-Paraná, o lateral esquerdo Marquinhos é um dos estreantes no futebol profissional. “Atuar no Ji-Paraná é o sonho de nove entre dez jogadores. Vou trabalhar forte nesses treinos para conquistar vaga no time principal e entrarjogando o Rondoniense”, disse o lateral, que deixou em Rolim de Moura a família em busca do sonho de se profissionalizar no futebol.
O lateral direto Gabriel Duarteestá satisfeito e bastante entusiasmado para participar do Rondoniense. Ele é um dos recém-contratados procedentes da região Sul. “É um privilégio poder atuar pelo Ji-Paraná”, declarou o jogador à imprensa local, minutos antes de participar dos treinamentos.
Enquanto a equipe profissional se posiciona forte nos treinos, a equipe de base Sub-20 também segue com atividades físicas e táticas, além de participar de uma competição em andamento na região. O técnico dos garotos, Giovani Siqueira, ocupa os jogadores com atividades com bola e na areia, nas quadras do Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira, o Cedel.
Texto/fotos: Paulo Sérgio