Na tarde deste domingo,(03), o Ji-Paraná FC entrou em campo no estádio Portal da Amazônia em Vilhena, em mais um jogo, válido pela 6° rodada do Campeonato Estadual Sub 20 2022.
O adversário foi o Vilhenense, que precisava vencer, torcer por um tropeço do Guaporé que era o concorrente direto pela segunda vaga do grupo.
O jogo começou com o Vilhenense encurtando os espaços e tentando pressionar o Ji-Paraná, mais as melhores chances foram do Ji-Paraná, que soube suportar a pressão e sair no contra ataque e criou várias oportunidades de gols, sendo evitadas pelo goleiro do Vilhenense Yuri Marinho, que na primeira oportunidade do galo da BR viu o zagueiro Rubão, receber uma bola alçada na área e colocar pra fora.
Já as outras o goleiro foi de grandes intervenções, principalmente nas conclusões do atacante Denzel, que foram ao menos cinco chances claras, o Vilhenense também criou oportunidades, não tão boas quanto a do Ji-Paraná, não exigindo a mesma performance do Goleiro Alessandro Peixinho do Ji-Paraná FC.
Já no segundo tempo as duas equipes voltaram com mudanças e em busca do gol, porém não conseguiram mexer no placar e o jogo ficou com muita marcação e muitas faltas e uma dessas faltas resultou na expulsão do volante Erick do Ji-Paraná FC que já havia recebido cartão amarelo e após outra falta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o técnico Romário fez várias modificações para buscar o gol, porém não adiantou, no final no Portão da Amazônia 0x0, resultado que garantiu o 100% de aproveitamento, o primeiro lugar no grupo e a classificação a próxima fase da competição, com esse resultado o Ji-Paraná FC chegou aos 16 pontos e enfrentará o Porto-Velho EC de Porto Velho que perdeu para o Real Ariquemes, ficando em segundo na outra chave, já o Vilhenense chegou a 8 pontos e terminando na terceira posição se despedindo da competição.