Após o revés em casa, quando perdeu para a equipe do Vilhenense pelo placar de 1 a 0 no estádio Biancão, o Ji-Paraná foi até a cidade de Vilhena, onde enfrentou a equipe do Vilhenense no estádio Portal da Amazônia na partida decisiva do Campeonato Rondoniense 2019. Apesar dos esforços, a partida terminou empatada em 1 a 1, dando o título para a equipe vilhenense. Apesar do objetivo não ter sido alcançado, o Ji-Paraná garantiu vaga em duas competições nacionais no ano de 2020, sendo o Campeonato Brasileiro Série D e Copa Verde.

Contando com o apoio de mais de 100 torcedores que viajaram cerca de 330 km para apoiar a equipe ji-paranaense, o Ji-Paraná começou o jogo com dificuldades, e logo aos 4 minutos do primeiro tempo levou o gol da equipe vilhenense com Ariel, após falha do setor defensivo do Ji-Paraná. Com o resultado, o Ji-Paraná passou a precisar de fazer dois gols para levar a partida para as penalidades. Durante todo o primeiro tempo, buscou trabalhar a bola no setor ofensivo. Aos 37 minutos, o Ji-Paraná teve a chance de empatar o jogo. Em uma finalização com destino ao gol da equipe do Vilhenense, o zagueiro adversário desviou o trajeto da bola com o braço, gerando a penalidade à favor do Ji-Paraná. Cabixi foi para a cobrança e isolou a bola.

Para o segundo tempo, o Ji-Paraná foi para o tudo ou nada. Mudanças foram feitas pelo treinador Paulo César Shardong, atendendo aos pedidos da torcida ji-paranaense. Aos 16 minutos, o jogador Pablo, do Vilhense, cabeceia para o próprio gol. O goleiro Gil realiza a defesa dentro da meta, mas a auxiliar Márcia Bezerra confirma que a bola ultrapassou a linha da meta, validando o gol de empate da equipe ji-parananese. Após o gol, a partida tornou-se um jogo de ataque contra defesa, com todo o time do Ji-Paraná jogando na área da equipe adversário. Apesar dos esforços, o gol não veio, e o Vilhenense sagrou-se Campeão Rondoniense 2019, enquanto o Ji-Paraná perdeu a oportunidade de conquistar o decacampeonato estadual.

Com o vice da competição, o Ji-Paraná garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e na Copa Verde 2020, voltando a colocar a equipe alviceleste em competições nacionais após 7 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here