O Ji-Paraná recebeu na tarde deste domingo (24) a equipe do Guaporé no Estádio Biancão em partida válida pela 4ª rodada do grupo B do Campeonato Rondoniense 2019. O duelo especial marcou o encontro de duas equipes que chegaram para a partida mantendo 100% de aproveitamento na competição. Com uma atuação excepcional do atacante Assis, o Ji-Paraná derrotou a equipe visitante pelo placar de 2 a 1, manteve-se como única equipe com 100% de aproveitamento no Grupo B e assumiu a liderança.
Diante de um grande público, o Ji-Paraná estava consciente da qualidade da equipe adversária, mas mesmo assim buscou impor seu ritmo de jogo desde o apito inicial. E não demorou muito para o placar ser aberto. Aos 6 minutos, a bola chega aos pés de Assis pela ponta esquerda e o atacante finaliza no ângulo do goleiro adversário, fazendo um golaço! Se recuperando do gol, a equipe do Guaporé criou diversas jogadas ofensivas, mas todas elas sem sucesso. A melhor delas foi aos 15 minutos, quando Rodrigão, de cabeça, quase empata a partida, com a bola atingindo a trave do goleiro Rocha. Por sua vez, o Ji-Paraná também criou diversas oportunidades para ampliar o placar e desperdiçou todas elas.
Para o segundo tempo, as equipes adotaram um tom mais moderado, evitando se arriscar, mas tentando criar jogadas ofensivas conforme as oportunidades eram criadas. Aos 20 minutos, o Guaporé chegou ao gol de empate, com Rodrigão em cobrança de pênalti. O empate não era o resultado esperado pelo Ji-Paraná, que não viu outra alternativa a não ser se lançar ao campo de ataque. Aos 39 minutos, Whatimen, também de pênalti, fez o gol da vitória ji-paranaense.
Com o resultado, o Ji-Paraná alcançou os 9 pontos, se tornando líder do Grupo B. O Guaporé conheceu sua primeira derrota na competição e é o vice-líder do grupo, também com 9 pontos, mas tendo um jogo a mais que o Ji-Paraná e também perdendo em saldo de gols. Na próxima rodada, o Ji-Paraná vai até a cidade de Vilhena, onde enfrentará a equipe do Vilhenense no estádio Portal da Amazônia no dia 28 de fevereiro, às 20h00.