Com o maior público da história da competição, o Ji-Paraná recebeu o Genus na noite deste sábado (05) no Estádio Biancão, para a realização da partida de volta da semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-20. Os mais de 1500 torcedores presentes viram os donos da casa derrotarem o Genus pelo placar de 2 a 1, resultado que classificou o Ji-Paraná à final do campeonato, já que as equipes não saíram do empate em 1 a 1 no jogo de ida.
Abraçados pelo calor da torcida, o Ji-Paraná foi guerreiro desde os primeiros minutos de jogo. Sempre marcando sob pressão e atuando ofensivamente, o ímpeto da equipe demonstrava seu desejo em garantir uma vaga na final do torneio. Porém do outro lado havia uma equipe tecnicamente e taticamente muito forte. O Genus não permitia que o Ji-Paraná trabalhasse a bola da forma que gostaria, resultando em um jogo truncado e sem muitos sustos aos goleiros.
E foi na base da vontade que o Ji-Paraná chegou ao seu primeiro gol, nos derradeiros minutos do primeiro tempo. Carlinhos, aos 44 minutos, abre o placar para os donos da casa, levando a torcida ao delírio. Resultado que se manteve até o fim da etapa inicial. O único fato lamentável para o Ji-Paraná no primeiro tempo foi a perda do atleta Pelezinho, que saiu de campo com uma luxação no ombro.
Sentindo a necessidade de ir ao ataque, o Genus voltou ao segundo tempo partindo para cima do Ji-Paraná e, logo nos primeiros minutos, Leandro conseguiu fazer o gol da equipe visitante, deixando tudo igual no Estádio Biancão.
O sofrido gol foi um balde de água fria na equipe ji-paranaense, que ficou apática nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Após esse período, a equipe se recompôs e voltou a ter confiança na partida. Após a cobrança de uma falta na entrada da área, Joãozinho não desperdiça a oportunidade que surgiu aos seus pés e faz o gol da classificação do Ji-Paraná.
Agora o Ji-Paraná enfrenta a equipe do Real Ariquemes na final da competição, em datas e horários a serem definidos e divulgados em breve. O Ji-Paraná vai em busca do tetracampeonato, enquanto o Real Ariquemes busca o título inédito. O vencedor do torneio representará Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.