Visitando o Vilhena Esporte Clube na tarde deste domingo (21), o Ji-Paraná foi derrotado pelo placar de 3 a 2 e desperdiça uma preciosa chance de se isolar na liderança do returno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. O resultado deixa o Ji-Paraná estacionado nos 7 pontos, enquanto os donos da casa foram a 10 pontos e são os novos líderes do campeonato.
O jogo começou intenso e disputado, com a equipe do Vilhena dominando os primeiros minutos da partida. Entretanto, o Ji-Paraná logo se soltou e começou a impor seu ritmo de jogo. Logo aos 10 minutos, o centroavante Vinícius Carioca abre o placar para o Ji-Paraná após uma assistência de Márcio. E 5 minutos depois, o próprio Márcio fez o seu gol, com uma bela cabeçada que não deu chances ao goleiro Thiago Rocha, ampliando o marcador favorável à equipe ji-paranaense.
O placar confortável acabou por acomodar os atletas do Ji-Paraná, que passaram a permitir o domínio do Vilhena no meio de campo do estádio Portal da Amazônia, permitindo a criação de jogadas que sempre levavam perigo à meta do goleiro Jhonatan. Em um desses vacilos, Caio, aos 33 minutos, apareceu sozinho e finalizou no canto direito do goleiro, descontando o marcador. O gol deu ânimo ao VEC, que passou a investir ainda mais no campo ofensivo, onde foram recompensados já nos acréscimos. Aos 48 minutos, um chute forte de fora da área exige uma grande defesa de Jhonatan, mas a sobra da bola fica com Robinho, que empata a partida para o Vilhena.
No segundo tempo, nem a entrada de atletas como Jorginho, Fernandinho e Jailson foram suficientes para o Ji-Paraná voltar a dominar a partida. O Vilhena seguiu pressionando por todo o segundo tempo. Aos 12 minutos da etapa final, Luiz Henrique fez o gol que selou a vitória da equipe vilhenense.
Agora o Ji-Paraná necessita vencer as duas partidas que restam e ainda torcer pela combinação de alguns resultados para que possa se classificar para as semifinais. O desafio começa no próximo domingo (28), às 16h00, quando recebe a equipe do Rondoniense no estádio Biancão.
Vilhena 3 x 2 Ji-Paraná
Estádio Portal da Amazônia, Vilhena, Rondônia.
Arbitragem: Salvino Rosa da Silva.
Auxiliares: Gildo da Silva Aguiar, Renato Reis Oliveira.
Vilhena: Tiago Rocha; Thiago, Rafael Carioca, Bispo, Bruno; Alemão, Luiz Henrique, André Luiz; Robinho, Dadai e Caio.
Ji-Paraná: Jhonatan; Wítalo, Júnior Brabão, Nino, Michel, Bala; Matheuzinho, Valker, Marcos Vinícius; Márcio e Vinícius Carioca.