Na tarde deste domingo (26), o Ji-Paraná recebeu o Real Desportivo Ariquemes no Estádio Biancão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017, e saiu de campo sem conhecer o sabor da vitória na competição. A equipe visitante derrotou o Ji-Paraná pelo placar de 2 a 1, em um jogo marcado por falhas individuais da equipe ji-paranaense.
Após o revés no jogo anterior, o Ji-Paraná entrou em campo precisando conquistar a vitória à qualquer custo. A postura do time nos minutos iniciais demonstravam que a vitória era possível. Marcando sob pressão no campo adversário, o Ji-Paraná sufocava a equipe visitante e criava lances de muito perigo. Por diversas vezes, o goleiro Dida impediu que o Ji-Paraná balançasse as redes.
Tudo ia bem, até que aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Marco Aurélio avança em diagonal e chuta fraco, mas a bola passa entre as pernas do goleiro Clébio e entra no gol ji-paranaense. O gol sofrido impactou o elenco, que passou a ficar nervoso e sem controle de bola. Mas ainda assim, buscava o gol de empate. Nos minutos finais da etapa inicial, a arbitragem protagonizou uma verdadeira lambança. Bala lança a bola para Lambari, que chuta forte para o gol e a bola é desviada com a mão pelo defensor do Real Desportivo. O árbitro assinalou o pênalti claro, porém seu auxiliar marcou impedimento na jogada. Após muita conversa, o árbitro anula a penalidade. E assim encerra-se o primeiro tempo.
A segunda etapa começa com o Ji-Paraná pressionando a equipe adversária. E logo nos primeiros minutos, a equipe é coroada com o gol de Márcio, que aproveitou a sobra da bola e estufou as redes da equipe do Vale do Jamari. O gol de empate deu uma nova injeção de ânimo na equipe, que seguiu pressionando o Real Desportivo, e mais uma vez parando nas defesas milagrosas do goleiro Dida.
A arbitragem fez outra lambança ao ignorar uma penalidade cometida por Dida, que agarrou o atacante Lambari pelo pescoço e o derrubou ao chão. Pênalti claro, que não foi marcado pois nem o árbitro e nem seu auxiliar acompanharam a jogada, que terminou com o juiz dando bola ao chão para o Real Desportivo.
Outra vez o Ji-Paraná dominava a partida, e outra vez uma falha individual prejudica a equipe. Rincon recebe a bola no meio de campo, erra o domínio e pede falta, o juiz dá prosseguimento à jogada e Marco Aurélio chega livre para bater com força e fazer o segundo gol do Real Desportivo.
O gol sepultou as chances de vitória do Ji-Paraná. Mas houve a chance de empate nos últimos minutos da partida, com um pênalti à favor dos donos da casa. O zagueiro Piqué foi para a cobrança e recuou a bola para o goleiro Dida, que fez uma defesa fácil, selando a vitória do Real Desportivo.
Com esse resultado, o Ji-Paraná continua sem vencer na competição. O próximo compromisso da equipe é no domingo (02), contra o Guajará Mirim, no estádio João Saldanha.