No teste seletivo que escolheu dez atletas para integrar o plantel da categoria Sub-20 na sexta-feira (27), o técnico do Ji-Paraná Futebol Clube, Pery Santana, redirecionou dois atletas para a equipe profissional: o goleiro Edinei e o lateral direito Marcos.

O goleiro Edinei é de Mirante da Serra e disse que nunca havia participado de uma “peneira”. O lateral esquerdo, Marcos, é de Rolim de Moura e não esperava ascensão tão imediata. Ambos participaram do teste seletivo com objetivo de integrar a categoria de base do clube. O seletivo envolveu outros 75 candidatos de várias regiões de Rondônia e do vizinho Mato Grosso.

“Os dois demonstraram qualidade técnica e física. Agora vão fazer parte da equipe oficial do clube”, declarou o técnico Pery Santana, convocando os dois para se apresentar na segunda-feira (30). “Ainda na segunda-feira antes de iniciar as atividades como jogadores oficiais, os novos jogadores assinam contratocom o clube”, assegura o diretor de esportes, Eder Marques, que acompanhou a seleção dos jogadores no Clube dos Masters.

A partir de agora, o goleiro Edinei troca a vida no campo pelos gramados. O mais novo de dez irmãos tem residência fixa na zona rural de Mirante da Serra, onde a principal atividade é a piscicultura e a pecuária de leite. “Chance e oportunidade eu tive, o que muitos jogadores bons não tiveram. Agora é dedicar ao esporte. Dar tudo de mim. Estou muito feliz!”, disse o goleiro, nascido e criado no sítio.

Lateral Esquerdo Marcos

Texto/fotos: Paulo Sérgio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here