O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Rondônia (TJD-RO) acatou recurso impetrado pelo Ji-Paraná Futebol Clube através do advogado Dr. Fernando Maia, e a partida de volta da final do segundo turno entre Rondoniense e Genus está suspensa até que haja um novo julgamento.
O “Jipa” entrou com pedido de efeito suspensivo para a primeira partida, a ser realizada na noite dessa quinta-feira (23/06), às 19:30, porém o relator Dr. Laércio Fernando de Oliveira Santos considerou que haveria um grande transtorno tomar uma decisão nesse sentido a poucas horas do evento, causando grande prejuízo econômico, além de acarretar danos a torcedores e a logística de segurança em torno da partida.
Entretanto, suspendeu a partida de volta, que seria realizada no dia 30 de junho, às 19:30. Caso o Ji-Paraná ganhe a causa em segunda instância, torna-se nula a primeira partida entre Genus e Rondoniense, marcando-se uma nova data para um confronto entre Ji-Paraná e Rondoniense. O julgamento ainda não possui data marcada, mas deve ocorrer o mais breve possível.