Após o sucesso do clássico solidário promovido entre o Ji-Paraná Futebol Clube e a Sociedade Esportiva União Cacoalense que resultou na arrecadação de dinheiro para a compra e distribuição de diversas cestas básicas, um dos beneficiários da ação foi o Luiz Henrique dos Santos, morador da zona rural de Presidente Médici.
Luiz era funcionário da indústria de heparina situada em Presidente Médici, às margens da BR 364, onde após cumprir a sua jornada de trabalho teve sua moto colhida por uma caminhonete, cujo autor do atropelamento não foi identificado, resultando na perca parcial do membro inferior esquerdo e traumatismo craniano, posteriormente resultando em um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, deixando o lado direito de Luiz completamente paralisado, afetando sua fala, visão e coordenação motora.
Com isso, Luiz ficou incapacitado ao trabalho. Além disso, passa por um processo de reabilitação que envolve tratamento psicológico, aplicação de próteses, cirurgias estéticas para reconstrução da face, fisioterapia e acompanhamento por fonoaudiólogo.
O custo do tratamento está estimado em R$50 mil. Sensibilizados, amigos do rapaz promovem uma ação social que busca levantar esses recursos para que o tratamento seja mantido ininterruptamente. Para quem deseja conferir a verocidade dos fatos, a família do rapaz vive em uma pequena propriedade rural na BR 364, esquina com a RO 476, próximo ao distrito de Bandeira Branca, onde a família mantém todos os laudos médicos e comprovantes de pagamento dos custos inerentes ao tratamento do rapaz.
Para quem deseja contribuir com qualquer valor, a ajuda pode ser feita atrás de vaquinha virtual no seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-plasticas-e-protese-do-luiz-henrique ou pode ser feita diretamente na conta poupança do Luiz:
Caixa Econômica Federal
Agência – 3664
Conta – 00000250-0
Operação – 013
Conta poupança
LUIZ HENRIQUE DOS SANTOS
Desde já o Luiz, os amigos, familiares e também o Ji-Paraná Futebol Clube agradecem a qualquer ajuda. Todo valor será bem vindo! Que Deus abençoe o Luiz e a quem o ajuda.