Ícone do site Ji-Paraná Futebol Clube

Empurrado pela torcida, Ji-Paraná obtém sua primeira vitória no Rondoniense 2017

Foi sofrido, mas na tarde deste domingo (09) o Ji-Paraná Futebol Clube finalmente pôs fim a uma série de resultados negativos ao derrotar a equipe do Vilhena Esporte Clube pelo placar de 1 a 0. No maior clássico do futebol rondoniense, com os dois maiores campeões do futebol profissional, o torcedor ji-paranaense mais uma vez se fez presente, empurrou a equipe até o fim e foi contemplada com o doce sabor da vitória.

O Ji-Paraná entrou em campo determinado a conquistar sua primeira vitória. A torcida fez sua parte, 667 torcedores empurraram a equipe desde o início. Entretanto, o começo do jogo foi tenso. A qualidade da equipe adversária impediu que o Ji-Paraná dominasse o jogo. Cada bola e cada centímetro do campo eram disputados com muita garra por ambas as equipes. Inclusive por muito pouco a equipe visitante não abriu o marcador em duas oportunidades que bateram na trave do goleiro Jhonatan. Ao final do primeiro tempo, o torcedor cobrou a equipe por melhores resultados.

O treinador Marialvo realizou duas mudanças na equipe durante o intervalo. Lambari deu lugar a Rafael Pato e Fernandinho entrou no lugar de Márcio. As mudanças surtiram efeito e equipe ji-paranaense passou a ditar o ritmo da partida. Nas bolas paradas, Fernandinho dava muito trabalho ao goleiro Fernando. O gol era apenas questão de tempo. E ele veio aos 25 minutos da segunda etapa. Wítalo faz bela jogada individual dentro da área do Vilhena. Na tentativa do desarme, o zagueiro vilhenense dá um carrinho no lateral ji-paranaense. Pênalti claro. Fernandinho foi para a cobrança e marcou o gol que selou a primeira vitória do Ji-Paraná na competição.

Com o placar favorável, o Ji-Paraná usou o tempo ao seu favor, e manteve a tranquilidade durante os minutos finais. Vitória essencial, que volta a colocar o Ji-Paraná na disputa e dá novo ânimo ao elenco e à exigente torcida ji-paranaense.

Agora o Ji-Paraná encara o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, na noite desta quarta-feira (12), às 20h00.

Imagens: Chico Limeira (nolancenet.com)

Sair da versão mobile