Ícone do site Ji-Paraná Futebol Clube

Ji-Paraná abre portas para profissionalização de jogadores

O Ji-Paraná Futebol Clube é a principal porta para o ingresso do jogador amador no futebol profissional rondoniense. Pelo menos é assim que os candidatos às vagas na categoria Sub-20 do clube manifestaram no momento da inscrição ao teste seletivo, que encerra nesta quinta-feira (26), no campo do Master. Na sexta-feira (27) a comissão técnica promove partida amistosa com os inscritos e define o plantel Sub-20, também no clube do Master, às 16h.

Os aspirantes em integrar a equipe Sub-20 do Galo da BR tem até esta quinta-feira (26) para se apresentar à comissão técnica da agremiação.O candidato deve se dirigir às 16h no campo do Master para formalizar o pedido de participação na seletiva. A inscrição custa dois quilos de alimentos não perecíveis. No mesmo dia, os candidatos passam por avaliação física e técnica da comissão técnica da agremiação.

“Estamos avaliando o potencial físico e técnico desses garotos. Daqui vamos extrair os jogadores que demonstrar qualidade técnica, física e interesse pelo clube”, disse o treinador Pery Santana. O treinador não adiantou se já tem nomes para compor a equipe Sub-20, mas disse estar animado com o desempenho de vários meninos nas provas já realizadas.

O goleiro Edinei Araújo, 21 anos, é morador em Mirante da Serra e diz participar regularmente de competições amadoras na região Central e tem o sonho de se profissionalizar. “Essa é uma oportunidade única. É a primeira vez que vejo um clube em Rondônia abrir as portas para os amadores”, declarou o candidato a uma das vagas de goleiro. “Estou dentro”, brincou Edinei, ao tomar conhecimento do teste seletivo por meio de amigos.

“Chegou o momento de me profissionalizar. Essa é a minha chance”, disse o lateral esquerdo Raí, experiente e conhecido jogador em Ji-Paraná. Morador em Cacoal, Allan Gois também é lateral esquerdo. “A iniciativa do clube é uma abertura para o profissionalismo.Estou confiante de que uma vaga é minha. Disposição não me falta”, disse Allan, um dos primeiros a se inscrever no teste seletivo e diz pretender mudar para Ji-Paraná assim que for convocado.

O lateral direito Wallas Venturini, 16 anos, mora na zona rural de Ji-Paraná e classifica o seletivo como facilidade de acesso ao profissionalismo. “Meu amigo me falou do teste seletivo e me deparei com a possibilidade de firmar carreira no futebol. Me inscrevi logo que soube”, falou o Venturini. Na tarde de quarta-feira (25) as inscrições somavam 67 jogadores. “Esta seletiva é mais uma etapa na reestruturação do clube”, disse o diretor de esportes Eder Marques.

Texto/fotos: Paulo Sérgio

Sair da versão mobile